Reuniões de Plenário são transmitidas via Portal da ALMG

37
0
COMPARTILHAR

Conteúdo começa a ser divulgado ao vivo e poderá ser consultado a partir do dia seguinte à realização das atividades.

A partir desta semana, as Reuniões Ordinárias, Extraordinárias e Especiais de Plenário serão transmitidas ao vivo, pelo Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O conteúdo também ficará disponível na íntegra a partir do dia seguinte à realização dessas atividades. Para acompanhar as reuniões ao vivo, basta acessar a pauta da atividade, que está disponível também na agenda do Portal.

A TV Assembleia continua transmitindo todas as reuniões de Plenário, em sua programação, que também pode ser vista pelo Portal. A novidade é que, agora, essa transmissão estará associada à pauta de cada atividade, facilitando o acesso dos cidadãos. As filmagens registram as atividades de forma integral e captam imagens dos deputados e convidados e dos cidadãos presentes nas galerias. Em uma próxima etapa, os eventos institucionais também serão transmitidos.

De acordo com o titular da Diretoria de Processo Legislativo da ALMG, Marcelo Fonseca Ribeiro de Castro, a iniciativa vai ampliar a transparência da atividade parlamentar e promover ganhos para os processos de trabalho dos servidores envolvidos com essas reuniões. “Se antes já havia a possibilidade de assistir às atividades ao vivo, agora teremos o ganho de oferecer a íntegra dos pronunciamentos, debates e votações para qualquer cidadão”, exemplifica.

Direcionamento – As tecnologias e os procedimentos utilizados para viabilizar a transmissão das reuniões de Plenário pelo Portal da Assembleia foram desenvolvidos em ações que integram o Direcionamento Estratégico 2017-2019. Essas iniciativas também possibilitaram, desde o ano passado, a transmissão ao vivo pelo Portal da Assembleia de todas as reuniões de comissões realizadas no Palácio da Inconfidência.

É possível escolher qual reunião acompanhar, acessando a agenda ou a pauta das comissões. Também como resultados dessas ações, foram implementadas as reuniões interativas de comissões, em que cidadãos podem enviar perguntas aos parlamentares durante audiências públicas.

Leia outras notícias no Portal da Assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório