Arceburgo:- O “Projeto Município Capacitado” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Educação em parceria com a equipe do Projeto Município Capacitado de Porto Alegre, que visa oferecer, de forma acessível à comunidade, uma capacitação em Informática nos programas Windows, Word Excel e Power Point.
A parceria foi firmada no mês de fevereiro do corrente ano onde iniciaram-se as atividades de implantação. Através desta ação, os alunos que adquiriram a apostila, contarão com um Curso Básico de informática de 25h que acontecerá de maio a dezembro do ano de 2018. (Obedecendo feriados e férias escolares.)
A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação estará disponibilizando os professores/tutores para administrar as aulas, a sala de informática e todos os demais materiais necessários para os atendimentos nos horários de aula e também em horários de plantões onde os matriculados poderão tirar dúvidas e utilizar o espaço público.
Com esta ação a administração municipal acredita que poderá contribuir positivamente e estará facilitando o acesso à informática aos munícipes arceburguenses.