Profissionais de saúde de Monte Santo de Minas estão adoecendo devido ao grande acúmulo de pessoas infectadas pela Covid 19

163
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Nas duas primeiras semanas do ano em Monte Santo de Minas o aumento de casos positivos da Covid 19 está sendo assustador, com mais de 100 pessoas por dia infectadas pela variante Ômicron, a nova cepa desta doença que vem atingindo o mundo todo. No boletim informativo de 31 de dezembro de 2021 apontava 1.680 casos confirmados desde o início da pandemia, e o boletim deste domingo, 17 de janeiro de 2022 demonstrava 2.719 casos da Covid 19.

Mas, particularmente em Monte Santo de Minas, esse grande aumento de casos torna-se devastador considerando que a população do município está em torno de 22 mil habitantes, e somente na primeira quinzena do ano foram mais de mil casos confirmados da Covid 19.

Além deste número assustador de casos da Covid 19, também com a mesma proporção tem se apresentado pessoas com sintomas gripal e, com isso, o Pronto Socorro Municipal vem recebendo diariamente um grande número de pessoas com sintomas da Covid ou gripal, sobrecarregando a atuação dos profissionais da saúde. E, devido a este contato direto, já começaram a atingir profissionais da área da saúde que estão apresentando sintomas da doença e começaram a se afastar das atividades no Pronto Socorro Municipal.

Para colaborar com os profissionais da saúde a população, de modo geral, deve continuar mantendo todas as precauções sanitárias preventivas para a Covid 19, como a higienização das mãos, álcool em gel, uso de máscara, ficar longe de aglomeração de pessoas e, enfim, se conscientizar que esta nova variante (Ômicron) da Covid 19 é por demais contagiosa. Além desta conscientização, quem ainda não se vacinou deve imediatamente procurar uma Unidade Básica de Saúde do município e se imunizar. Cuide-se para proteger a si e sua família!

O prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), a secretária Municipal de Saúde, Aline Fernandes, e demais profissionais da área da saúde tem tomado todas as precauções necessárias para evitar maiores complicações e viabilizar um atendimento digno para a população monte-santense. A vacina tem sido a grande sustentação da saúde da população, pois está mais de que confirmado que a pessoa imunizada com duas e terceira dose se for contaminado é de maneira assintomática, já com aquela pessoa que não se vacinou ou que tomou apenas uma dose da vacina o seu caso é muito mais perigoso, tendo que se internar em hospital e, até mesmo, ser intubado e podendo vir a óbito. Portanto, vacine-se já!     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório