Polícia prende pistoleiro que estava foragido em Itamogi

92
0
COMPARTILHAR

Por: Roberto Nogueira

Ação conjunta resultou na prisão de homem considerado criminoso de alta periculosidade Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, na tarde de terça-feira, 3, resultou na prisão de um homem procurado pela justiça e que estava foragido em Itamogi. O acusado foi identificado como Mário da Silva Neto,35, é conhecido pela alcunha de “Pistoleiro” e também é apontado como autor de homicídios em Mato Grosso.

Em outubro do ano passado ele teria evadido de uma abordagem da polícia paulista. No entanto, na fuga deixou para trás um documento de habilitação que foi investigado sob a suspeita de ser alterado e falsificado. O serviço de inteligência da polícias de Minas e São Paulo foram mobilizados, possibilitando que o fugitivo fosse identificado.

Durante o levantamento foi apurado que o suspeito era procurado da Justiça sendo apontado pela autoria de mais de um caso de homicídio em Mato Grosso. Na região Centro-Oeste o criminoso era conhecido pelos apelidos de “Pistoleiro” e “Matador”. Contra havia mandado de prisão, sendo que estava na condição de foragido.

Após levantamentos foi apurado que o suspeito estava escondido em Itamogi e foi montada uma operação para capturá-lo. A prisão ocorreu no início da tarde, sem que ele pudesse esboçar reação ou qualquer outra tentativa de fuga. Em pelo menos uma ocasião ele fugiu de uma penitenciária e posteriormente quando estava em condicional, em outra ocasião arrebentou e abandonou tornozeleira eletrônica quando conseguiu fugir do sistema de monitoramento a que estava submetido.

Preso em Itamogi, ele deveria ser transferido para o presídio em São Sebastião do Paraíso, mas o seu destino ainda era incerto. As autoridades judiciárias estavam avaliando a possibilidade dele ser recambiado para uma unidade prisional no Mato Grosso.

Extraído do Jornal do Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório