PM paulista prende ladrões que roubaram supermercado em Itamogi

101
0
COMPARTILHAR

Por: Roberto Nogueira

Ação conjunta resultou na prisão de homem considerado criminoso de alta periculosidade Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, na tarde de terça-feira, 3, resultou na prisão de um homem procurado pela justiça e que estava foragido em Itamogi. O acusado foi identificado como Mário da Silva Neto (35), é conhecido pela alcunha de “Pistoleiro” e também é apontado como autor de homicídios em Mato Grosso.

A Polícia Militar de Batatais (SP) prendeu na terça-feira,3, dois homens suspeitos de terem participação no roubo em um supermercado em Itamogi. Com eles foi apreendido um veículo, uma arma de fogo, munições além de parte do dinheiro que foi levado do estabelecimento. Os presos foram encaminhados inicialmente para a Central Judiciária e passariam por uma audiência de custódia para definir se ficariam presos ou seriam liberados.

Após a ação criminal os bandidos teriam fugido em direção ao estado de São Paulo. Acionada a Polícia Militar de Itamogi registrou a ocorrência que foi compartilhada com a polícia paulista. Imagens do circuito de segurança possibilitaram a identificação de um veículo por onde os autores teriam utilizado para empreender fuga. A informação foi repassada na região e possibilitou a localização dos suspeitos.

A PM de São Paulo identificou um como sendo morador de Batatais. Em patrulhamento nas imediações da residência do suspeito foi localizado o veículo usado na fuga. Também foi feita a abordagem a dois homens que teriam cometido o crime.

Com eles a polícia localizou e apreendeu um revólver calibre 38, três munições intactas e R$ 722,30 em dinheiro, que seria parte do dinheiro levado do estabelecimento. Ainda foram localizados e apreendidos três aparelhos celulares e duas blusas de moletom.

A dupla foi presa em flagrante e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, pela prática de roubo. Depois de serem ouvidos em depoimento os dois homens foram encaminhados para a Penitenciária de Franca.

Em outubro do ano passado ele teria evadido de uma abordagem da polícia paulista. No entanto, na fuga deixou para trás um documento de habilitação que foi investigado sob a suspeita de ser alterado e falsificado. O serviço de inteligência da polícias de Minas e São Paulo foram mobilizados, possibilitando que o fugitivo fosse identificado.

Durante o levantamento foi apurado que o suspeito era procurado da Justiça sendo apontado pela autoria de mais de um caso de homicídio em Mato Grosso. Na região Centro-Oeste o criminoso era conhecido pelos apelidos de “Pistoleiro” e “Matador”. Contra havia mandado de prisão, sendo que estava na condição de foragido.

Após levantamentos foi apurado que o suspeito estava escondido em Itamogi e foi montada uma operação para capturá-lo. A prisão ocorreu no início da tarde, sem que ele pudesse esboçar reação ou qualquer outra tentativa de fuga. Em pelo menos uma ocasião ele fugiu de uma penitenciária e posteriormente quando estava em condicional, em outra ocasião arrebentou e abandonou tornozeleira eletrônica quando conseguiu fugir do sistema de monitoramento a que estava submetido.

Extraído do Jornal do Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório