No dia 17 de Outubro por volta das 19h10min na cidade de Monte Santo de Minas/MG, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima onde o interlocutor repassou que um jovem estaria comercializando entorpecentes na Praça Tomé Elísio de Freitas, Bairro Jardim Magnólia, e estaria acondicionando os entorpecentes em um terreno nas proximidades do local.
De imediato militares desencadearam Operação Batida Policial para averiguação da denúncia na praça supracitada, momento que visualizaram o suspeito com as características repassados pelo denunciante, o qual entregava um invólucro na cor branca para um menor.
Os envolvidos foram abordados e submetidos à busca pessoal, logrando êxito em localizar no bolso da bermuda do suspeito a quantidade de 10 buchas de substância análoga à maconha junto com a quantia de R$ 4,00 reais e na posse do menor, foi localizado 01 bucha da mesma substância.
Juntamente com os suspeitos abordados, militares deslocaram ao terreno indicado pelo denunciante situado a Rua Olívia Pereira Lima, ao lado da praça e durante buscas localizaram escondido embaixo de um monte de telha, em uma sacola plástica, 01 balança de precisão, 01 faca com resquícios de substância análoga à maconha e plásticos utilizados para embalagem de entorpecentes.
Questionado sobre os entorpecentes, o menor infrator alegou ser de sua propriedade, não repassando a origem da substância. Enquanto envolvido também menor de idade, relatou ser usuário de drogas, permanecendo calado no tocante a origem.
Do exposto, foi dada voz de apreensão aos menores infratores pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas, sendo informados de seus direitos constitucionais e posteriormente ao registro, conduzidos à Delegacia de Plantão de São Sebastião do Paraíso/MG, juntamente com os materiais apreendidos.