Polícia Civil realiza operação Bertha Lutz contra violência doméstica

11
0
COMPARTILHAR

Um homem de 42 anos foi preso durante a operação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu mandado de prisão no sábado (21) de um indivíduo de 42 anos, investigado por frequentes descumprimentos de medida protetiva de urgência. 

Em razão dos elementos informativos colhidos no decorrer das apurações, a PCMG representou pela decretação da prisão preventiva do averiguado, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca.

A equipe da PCMG, chefiada pelo inspetor de polícia da 5ª Delegacia Regional de Guaxupé, logrou êxito em localizar o investigado e efetivar a prisão nesta data. 

Os trâmites de praxe contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e sujeito foi encaminhado ao presídio de Guaranésia, onde permanece à disposição da Justiça.

“As operações da DEAM Guaxupé recebem nomes em referência a mulheres ícones de empoderamento feminino. Bertha Maria Júlia Lutz foi uma ativista feminina, conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras. Bióloga, educadora, diplomata e política brasileira, foi uma das fundadoras da Federação Brasileira para o Progresso Feminino, entidade que liderou a campanha pelo voto feminino e outros direitos das mulheres. A trajetória dessas heroínas inspiram o rompimento de paradigmas, e a Polícia Civil segue firme na prevenção, proteção e repressão de crimes relacionados à violência de gênero para a construção de uma sociedade mais segura e digna para mulheres e meninas mineiras”, pontuou a Dra. Mireli Mafra, delegada titular da DEAM.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório