Pedofilia e violência de gênero são tema de debate

78
0
COMPARTILHAR

O promotor Casé Fortes e a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert vão falar sobre os temas nesta terça (19).

Encontros visam atender demandas de enfrentamento à discriminação e à violência contra a mulher – Arquivo ALMG – Foto: Willian Dias

Crimes de pedofilia e violência de gênero serão os temas da segunda semana dos Encontros com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os debates serão nesta terça-feira (19/4/22), às 14 horas, no Auditório José Alencar.

Para falar sobre os crimes de pedofilia, foi convidado o promotor Casé Fortes. Além de atuar na investigação de vários casos desse tipo de crime, o promotor tem participado de debates e ajudado na construção de leis que ajudem a inibir, por exemplo, a atuação de pedófilos na internet. Ele também é autor do livro “Todos pela pedofilia” (Arraes Editora, 2015).

Já para tratar de violência de gênero, a convidada foi a vereadora Duda Salabert (PDT), de Belo Horizonte. Vereadora mais bem votada da Capital mineira nas últimas eleições, em 2020, ela também é a primeira mulher transgênero a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Encontros consolidam o papel da Procuradoria da Mulher

Esta será a segunda reunião dos Encontros com a Procuradoria da Mulher, que foram iniciados na última semana com discussões sobre os fluxos judiciais das denúncias de violência doméstica e sobre empoderamento feminino. O evento será realizado semanalmente, todas as terças-feiras, até 17 de maio.

Os encontros consolidam o papel da Procuradoria da Mulher, criada por meio da Resolução 5.590/2021, de 5 de novembro de 2021, como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher. A mesma resolução criou a Bancada Feminina da Casa.

Como primeiras titulares desse órgão, foram designadas pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PSD), a deputada Ione Pinheiro (União) como procuradora-geral e a deputada Delegada Sheila (PL) como procuradora-adjunta. Os mandatos terão duração de dois anos com possibilidade de recondução por igual período, à exceção desse primeiro mandato, que termina no fim dessa legislatura, em janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório