Nota oficial

32
0
COMPARTILHAR
Sede da Kroll

Com relação à matéria “Espionagem teria diretor jurídico da Cemig nos bastidores”, publicada no sítio oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e reproduzida pelo JFP Notícias, a Kroll reitera que não pratica “espionagem”. A Kroll é líder global no mercado de governança, cybersegurança e investigação corporativa, com mais de quatro décadas de excelência profissional.

Dentre suas atividades estão diligências de integridade (background checks), coleta forense e perícia digital, consideradas boas práticas de investigações anticorrupção listadas pelo Tribunal de Contas da União, Departamento de Justiça norte-americano e Organização das Nações Unidas. Tais instituições reconhecem a importância da condução de investigações independentes, assim como a Controladoria Geral da União recomenda que as denúncias sejam tratadas de forma confidencial, sigilosa.

A Kroll foi contratada após o recebimento de requisições oficiais do Ministério Público de Minas Gerais para apurar denúncias de corrupção no setor de suprimentos da Cemig. Todo o trabalho é conduzido em cooperação com o Ministério Público, com o qual o time de investigação já realizou reuniões para compartilhar os resultados preliminares.

A Kroll está à disposição para prestar esclarecimentos adicionais que possam ampliar o entendimento sobre a condução de investigações corporativas independentes e sua relevância na apuração de denúncias de possíveis atos de corrupção.

Fonte: Gustavo Gantois gustavo.gantois@gbr.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório