Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

3711
0
COMPARTILHAR

A construção do local, conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, acontece no bairro Novo Milênio em Nova Resende, MG.

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Nova Resende, MG. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

Um exemplo é Amanda Santos, que trabalha como eletricista e participa há 10 meses como voluntária em construções. Ela diz: “Eu sinto muita satisfação em poder ajudar outras pessoas a ter um local prático e de belo para adorar a Deus. Fico feliz de estar em um ambiente em que todos me respeitam e confiam no meu trabalho”. Amanda conclui dizendo que “é muito bom me sentir útil e valorizada”.

Um dos coordenadores da obra, Mário Clauzer, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Sua atenção nos detalhes, a alta qualidade na execução das tarefas e o entusiasmo que demonstram são contagiantes.”

Joice dos Santos, que também é voluntária na obra diz: “No começo achei que não seria capaz de operar máquinas pesadas. Com o treinamento que recebi e a confiança que demonstram em meu trabalho, consegui superar meus limites. É muito bom trabalhar com pessoas alegres e gentis que me tratam com dignidade.”

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Mário Clauzer explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem dia 9 de setembro de 2023.

SERVIÇO

Endereço: Rua Joaquim Martins Novaes, 30b, Bairro: Novo Milênio – Qd.B Lt.1

Horário das reuniões: Quartas-feiras, às 19h30 e Sábados às 19h

Data: A partir de 9 de setembro de 2023

Fonte: PORTA-VOZ LOCAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Gilberto Tavares | Contato: gtavare1@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório