Monte Santo de Minas já vacinou 83% da população acima dos 12 anos com a segunda dose

62
0
COMPARTILHAR

Com a primeira dose são 87% e com a dose de reforço 29% da população

Ao centro a secretária Municipal de Saúde Aline Fernandes, ladeada pelo prefeito Caburé (Esq) e pelo vice-prefeito Bala Moraes (Dir)

Monte Santo:- De acordo com levantamento, a campanha de vacinação contra a Covid 19 de pessoas com 12 anos ou mais em Monte Santo de Minas atingiu números relevantes. Até ontem (segunda-feira, 24 de janeiro de 2022) 83% das pessoas com 12 anos ou mais receberam a segunda dose do imunizante.

Ainda conforme informações, 87% deste mesmo contingente de pessoas, ou seja, de 12 anos ou mais já foram imunizados com a primeira dose.

A dose de reforço já foi aplicada em 29% da população monte-santense e, com certeza, estes números alcançados tenham sido relevantes para garantir que neste início de ano, apesar de um grande número de pessoas contaminadas com o vírus da Covid 19, apenas alguns necessitaram de internação hospitalar. A grande maioria das pessoas contaminadas com a variante Ômicron que já estavam vacinadas, apresentaram sintomas mais leves e puderam se recuperar em casa. Claro, mantendo a quarentena e se isolando dos demais familiares. Neste período, somente um óbito pelo coronavirus foi confirmado. 

Por outro lado, ressalte-se a atuação dos profissionais do setor de saúde do município, que embora sacrificados pela quantidade de pessoas contaminadas pelo coronavirus que procuram, e continuam procurando, os PSFs e o Pronto Socorro Municipal para serem atendidos, tem deixado estes profissionais exaustos e alguns também contaminados pela variante Ômicron e, com isso, desfalcando este importante setor.

Importante destacar, que depois de números alarmantes de pessoas contaminadas pelo coronavirus neste início de ano, desde meados da semana passada a queda da contaminação está sendo acentuada trazendo, com isso, grande esperança de que a contaminação pelo vírus da Covid 19 em Monte Santo de Minas seja zerada ou, pelo menos, atinja pouquíssimas pessoas.

Quanto a população, de modo geral, tem por obrigação continuar mantendo todas as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde, ou seja, manter o distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e ficar longe de aglomeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório