Inaugurada ampliação do CEMEI Arco Íris que tem denominação “Bloco Educacional Adhemar Cecílio de Medeiros”

81
0
COMPARTILHAR

Foi inaugurada ontem, dia 16 de março de 2023, a ampliação no CEMEI Arco Íris, intitulado “Bloco Educacional Adhemar Cecílio de Medeiros”, em justa homenagem àquele que fez tanto pela educação em nossa cidade.

Além das autoridades e representantes dos poderes executivo e legislativo, o evento contou com a presença de diretores escolares, professores, alunos, familiares e amigos do homenageado. Situada na Avenida Limírio Pereira de Mello, n° 180, Bairro Primeiro de Maio, com a Direção de Marcia Cristina Bujato a creche passa a ter capacidade de atender 150 crianças, de 0 a 6 anos, com a ampliação de aproximadamente 300m², a obra contemplou a construção de um novo bloco para funcionamento da administração da unidade de educação infantil, dotadas de diretoria, sala de professores, secretaria, duas salas de aula, ampliação do refeitório e cozinha, instalação de parquinho infantil, além do desdobramento da cobertura do bloco de salas de aulas já existentes. Nas antigas instalações da creche eram atendidas apenas 105 crianças.

Após a execução dos hinos nacional e municipal, o Secretário de Educação, Ronan César Duarte, e o Prefeito Municipal, Carlos Eduardo Donnabella, enalteceram igualmente o professor Adhemar Cecílio de Medeiros, depois foi a vez de Manuella Ramalho Abrão ler trechos de uma crônica de autoria do homenageado (Cronicontos) e, para finalizar, Rosana Ramalho Grotto, diretora da Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz, proferiu seu depoimento repleto de elogios ao patrono da creche.

Adhemar Cecílio de Medeiros, nasceu em Itamogi, mas era monte-santense de coração, graduado em letras, foi professor, diretor escolar, vereador, autor de vários ensaios literários, poesias e crônicas, palestrante, colunista do Jornal Folha do Povo de Monte Santo de Minas.

“Não escolhemos onde nascer, mas opitamos onde viver. E viver aqui em Monte Santo de Minas, não é apenas residir, é deixar correr em suas veias, o sangue de apreço e amor por esta terra, seja educando nossos filhos, nossos cidadãos para o bem e para amar os seus semelhantes, a natureza e acima de tudo Deus, nossa fonte de vida.” (Cronicontos, pág 130).

Texto: Ana Paula Pereira de Mello Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório