“Há esperança para o não fechamento da Escola Especial”, disseram deputados

113
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na semana passada o vereador Paulo Rubens Coelho Donnabella, presidente da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, acompanhado de Rosália de Mello Ribeiro, ex-diretora da Escola Especial Padre Paschoal Berardo, de Erika Mello, e da psicóloga Leslie dos Santos Paulo participaram de uma reunião na Superintendência de Ensino, em São Sebastião do Paraíso, que contava com as presenças dos deputados estaduais Duarte Bechir, presidente da comissão parlamentar que analisa a lei que provoca a inclusão das crianças deficientes nas escolas públicas, Antonio Carlos Arantes e Cássio Soares.
Conforme a nossa “Folha” apurou, os representantes de Monte Santo de Minas com forte argumentação contra a inclusão dos alunos deficientes em grau avançado conseguiram impressionar os deputados, que resolveram vir para Monte Santo visitar a Escola Especial Padre Paschoal Berardo. Ao chegarem à escola foram recepcionados pelas professoras e mães de alunos e, imediatamente, visitaram todas as dependências da escola e elogiaram as condições favoráveis do espaço físico do local. Para melhor se inteirarem, os deputados conversaram com as professoras e com várias mães de alunos.
Segundo informações, os deputados depois de verificarem as condições físicas da escola e de toda a sua real capacidade profissional, solicitaram à diretora toda a documentação sobre a afinidade dos alunos e o histórico da escola. Ao se despedirem, os deputados disseram às mães que “a luz do fim do túnel agora está iluminando com mais esperança”. Também prometeram às mães que irão intensificar os argumentos junto ao governo do Estado para que, além de não fechar, melhorar as condições de atendimento da escola.
Esperançoso com a reunião, o vereador Paulo Rubens destacou que “foi a primeira vez que uma delegação tão forte vestiu a camisa em defesa das mães. Nós continuaremos a cobrá-los até que seja dado a continuidade e tornar nossa escola um local acolhedor para pessoas tão necessitadas de atenção”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório