Funcionários públicos participaram da capacitação “Territórios Mais Atrativos”, promovida pelo Sebrae em colaboração com a AMOG, CIMOG e AMEG.

13
0
COMPARTILHAR

Na busca incessante pela modernização e eficiência dos serviços públicos, funcionários municipais participaram ativamente da capacitação “Territórios Mais Atrativos”, promovida pelo Sebrae em colaboração com a AMOG, CIMOG e AMEG. O evento, realizado ontem, 26 de março, na cidade de Guaxupé, contou com a participação de autoridades locais e representantes dessas entidades.

O prefeito de Monte Santo e Presidente da AMOG, Eng. Carlos Eduardo Donnabella, conhecido como Caburé, conduziu a abertura do evento, ressaltando o compromisso da gestão municipal em promover constantemente a modernização dos serviços públicos. Caburé destacou a importância de incentivar a participação dos servidores em iniciativas como essa capacitação, que visa proporcionar ferramentas e conhecimentos essenciais para aprimorar a prestação de serviços à comunidade.

A relevância da capacitação “Territórios Mais Atrativos” para os servidores municipais reside na sua capacidade de contribuir significativamente para a modernização e agilização dos serviços públicos. Por meio da simplificação e desburocratização de processos, o conteúdo oferecido busca não apenas impulsionar o desenvolvimento local, mas também tornar a região um polo mais atrativo para investimentos.

Ao oferecer direcionamentos claros e práticos, a capacitação visa capacitar os funcionários públicos a adotarem práticas e políticas que estimulem o crescimento econômico, atração de empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda para a população local.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relevantes, como estratégias de desenvolvimento econômico local, boas práticas de gestão pública, parcerias público-privadas e incentivos fiscais, entre outros. Os participantes tiveram a oportunidade não apenas de adquirir conhecimentos teóricos, mas também de compartilhar experiências e discutir desafios comuns enfrentados na administração pública.

A iniciativa demonstra o comprometimento da administração municipal em buscar constantemente a excelência na prestação de serviços públicos, alinhada com as melhores práticas de gestão e desenvolvimento econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório