Ferramenta “Reuniões Interativas” entra em fase de testes na ALMG

164
0
COMPARTILHAR

Por meio de novo serviço, no Portal da Assembleia, cidadãos poderão participar das audiências de comissões

Monte Santo:- Duas audiências públicas de comissões vão oferecer a possibilidade de participação aos cidadãos, nesta semana, quando será testada a ferramenta Reuniões Interativas. Mensagens poderão ser enviadas para os deputados ou para os convidados das reuniões, por meio do Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O lançamento oficial do novo serviço está marcado para a próxima segunda feira (16/4/18).
O primeiro teste será nesta segunda-feira (9), às 14 horas, durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai debater as ações de inclusão desse público no âmbito da Justiça Eleitoral, especialmente quanto à acessibilidade nos locais de votação. Já o segundo será no decorrer da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, prevista para esta quarta-feira (11), às 15h30, e que tem como pauta o preço dos combustíveis no Estado e seu impacto na vida dos cidadãos mineiros.

O interessado poderá ter acesso ao recurso pela agenda do Portal da Assembleia. As reuniões que contarão com essa opção estarão assinaladas com a indicação “Participe”. Pela ferramenta, o usuário poderá encaminhar questionamentos a parlamentares ou convidados, além de interagir com outros participantes em um bate-papo. Para enviar mensagens, o cidadão deverá efetuar login no Portal da Assembleia, o que pode ser feito também por meio de contas do Facebook ou do Google.

As perguntas serão encaminhadas à coordenação da reunião. Os questionamentos poderão ser lidos e respondidos na fase de debates. A partir da próxima semana, com o lançamento oficial, o recurso de interatividade estará disponível para utilização pelas demais comissões. Leia mais notícias no Portal da ALMG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório