Feminicídio e estelionato pautam encontro da Procuradoria da Mulher

33
0
COMPARTILHAR

Deputadas e especialistas se reúnem na ALMG, nesta quarta-feira (23), a partir das 14 horas.

Uma das palestras será sobre os “filhos do feminicídio”, crianças e adolescentes cujas mães foram assassinadas Foto: Flavia Bernardo – Arquivo ALMG

O 3º encontro da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (23/8/23), abordará temáticas relacionadas ao feminicídio e ao estelionato sentimental. A reunião será às 14 horas, no auditório do andar SE.

Presidente da Comissão Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), a advogada e especialista em direito da mulher Isabel Rodrigues ministrará palestra sobre os “filhos do feminicídio”, crianças e adolescentes cujas mães foram assassinadas.

Em audiência na ALMG sobre o assunto, em novembro de 2022, foram apresentados dados alarmantes, que apontam Minas como o estado com maior número de feminicídios, e denunciada a falta de políticas públicas específicas que ofereçam apoio aos órfãos.

Já a palestra da delegada titular da Casa da Mulher Mineira, Karine Tassara, será sobre stalking e estelionato sentimental praticados por meio de plataformas virtuais. Esse tipo de estelionato se dá quando uma pessoa envolvida em um relacionamento se aproveita da confiança da outra para aplicar golpes, principalmente financeiros.

Os objetivos da série de encontros com especialistas são promover o diálogo entre o Poder Legislativo e os públicos ligados a esse tema, disseminar informações sobre políticas públicas voltadas para as mulheres e incentivar a criação de procuradorias da mulher no âmbito dos municípios.

Os próximos encontros estão previstos para os dias 29 de agosto, 5, 12, 19 e 26 de setembro. Todos os debates são transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da ALMG.

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2021 para colaborar com o enfrentamento das discriminações e violências, por meio do recebimento e da análise de denúncias e do encaminhamento dos casos aos órgãos competentes. A procuradora-geral é a deputada Ione Pinheiro (União) e a procuradora adjunta é a deputada Delegada Sheila (PL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório