Deputada repercute denúncia de favorecimento na Supram

8
0
COMPARTILHAR

Possível conflito de interesses teria prejudicado fiscalização ambiental, segundo reportagem da revista Piauí.

Deputados discursaram na Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (11) – Foto: Willian Dias

Na Reunião Ordinária de Plenário realizada nesta terça-feira (11/11/22) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a deputada Beatriz Cerqueira (PT) repercutiu denúncia de conflito de interesses na fiscalização ambiental do Estado, conforme reportagem publicada pela revista Piauí no dia 30 de setembro.

Segundo a matéria “Um soldado das mineradoras na chefia da fiscalização ambiental”, o ex-chefe da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram Central), Charles Soares de Sousa, teria determinado o cancelamento de auto de infração aplicado à mineradora Gute Sicht, por extração de minério de ferro em área protegida da Serra do Curral, em Belo Horizonte.

A deputada Beatriz Cerqueira destacou que, de acordo com a Piauí, Charles Soares de Sousa teria atuado anteriormente como consultor da empresa indiana Fleurs Global Mineração, que teria ligação com a alemã Gute Sicht. “Ele fiscalizou seus antigos patrões. É um negócio de amigos”, ironizou.

Campanha eleitoral

Por sua vez, o deputado Cristiano Silveira (PT) repercutiu o ato de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado em Belo Horizonte no último domingo (9). Ele ainda criticou a estratégia de disseminação de fake news pela campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Eles não têm constrangimento em espalhar mentira sobre nós; e nós temos constrangimento de falar a verdade sobre eles, de tão absurda que ela é”, comentou.

O parlamentar também condenou a falta de investimentos federais em Minas Gerais e criticou o governador Romeu Zema por apoiar a candidatura de Bolsonaro. Ele lembrou que o governador tem participação na Zema Financeira, autorizada a oferecer empréstimo consignado do Auxílio Brasil. “A resposta só pode ser essa”, disse.

Cristiano Silveira encerrou seu discurso dizendo acreditar na vitória do ex-presidente Lula nesta eleição. “Vou continuar tendo esperança de que dias melhores virão”, afirmou. “Amanhã vai ser outro dia”, finalizou, citando o verso de Chico Buarque.

Deputado agradece votação

Já o deputado Fábio Avelar de Oliveira (Avante) agradeceu os 99.317 votos que recebeu nesta eleição e a equipe que trabalhou com ele em sua campanha. Ele destacou que foi votado em 370 municípios e sua votação aumentou em relação a 2018, quando obteve 83.718 votos. “Essa vitória é do povo”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório