Cooxupé apresenta Protocolo Gerações em evento nos Estados Unidos

8
0
COMPARTILHAR

Em painel da Specialty Coffee Expo, em Chicago, analista ESG da cooperativa também discutiu o novo paradigma regulatório global

Por Redação

A Cooxupé participou da Specialty Coffee Expo durante os dias 12 a 14 de abril, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Antes de mais nada, é um dos principais eventos de café especiais no mundo. E é promovido pela Specialty Coffee Association (SCA). Além disso, a feira é reconhecida como a maior do setor cafeeiro nas Américas. Na ocasião, inclusive, apresentaram a Cooxupé e o Protocolo Gerações.

Specialty Coffee Expo

No dia 13 de abril, pois, a cooperativa participou de um painel com cinco representantes da área de diferentes países. Aliás, eles debateram estratégias de fornecimento sustentável com o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. E, ainda, como encontrar o sucesso dentro do novo paradigma regulatório global.

Protocolo Gerações

Em primeiro lugar, o anfitrião do painel foi Kevin Warner, diretor de Certificações e Estratégia ESG da SCS Global Services. Entre os painelistas estava Matheus Franco Severino, analista do Departamento ESG da Cooxupé.

Também participaram Jeisson Riaño, coordenador de Sustentabilidade da Expocafé Colômbia; Victoria Norman, diretora-executiva da SCS Standards. E, por fim, Dennis Macray, vice-presidente executivo de Operações da Portland Coffee Roasters.

“No painel, tivemos a oportunidade de apresentar a Cooxupé. E, pela primeira vez em um evento internacional fora do Brasil, apresentamos o Protocolo Gerações para os participantes da feira”, conta Matheus.

Regulações internacionais

O painel discutiu também o Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento. Além de outras novas regulamentações internacionais.

Em síntese, o representante da Colômbia apresentou o protocolo da Expocafé, implantado há seis meses. Já Dennis Macray, que é um dos criadores do CAFE Practices da Starbucks, falou dos desafios da implantação de programas de sustentabilidade. Em seguida, Victoria Norman abordou as novas regulamentações internacionais, especialmente a europeia. Que também foi comentada pelos outros painelistas.

Extraído do hub do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório