Com 17 mil visitantes, feira em Belo Horizonte bate recorde de público

51
0
COMPARTILHAR

Foto: Bruno Lavorato/Café Editora

A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), registrou recorde de público, com 17 mil visitantes. O evento, que aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte (MG), de 25 a 27 de outubro, é o maior encontro da cadeia produtiva do setor no Brasil e um dos principais do mundo.
Em relação aos negócios, R$ 30 milhões foram circulados, valor que representa um acréscimo de 20% em relação ao evento do ano passado. De acordo com o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Fontes, 30 mil cafés foram degustados ao longo da feira: “1,5 mil cafés foram experimentados somente na sala de Cupping&Negócios. Recebemos 40 compradores internacionais, vindos de 16 países diferentes, o que foi fundamental para mostrarmos ao mundo o quanto o nosso café é diferenciado”.
Com uma programação voltada para todos os segmentos, da lavoura ao consumidor final, a SIC atraiu visitantes de diversas regiões do país e, mais que isso, contou com uma forte presença internacional. Para o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Breno Mesquita, “inovação é a palavra da vez quando se fala no panorama atual do café, por isso é tão importante investir em pesquisa, tecnologia e capacitação”.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, completa o raciocínio de Mesquita ao dizer que a atual exigência de mercado vai além da qualidade do grão, englobando o aperfeiçoamento do processo produtivo como um todo.
Além do Coffee of the Year 2017 e da 6ª Copa Barista, eventos aguardados ansiosamente pelo público, uma das programações mais esperadas pelos visitantes da Semana Internacional do Café foi o Fórum da Agricultura Sustentável, que reuniu os principais profissionais do setor para debater ações realizadas na cafeicultura e os próximos passos para o desenvolvimento sustentável das gerações futuras.
Fonte: CaféPoint

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório