Colunistas | Professor Adhemar | APRECIAR O QUE TEM

43
0
COMPARTILHAR

É importante não nos conformarmos com o que temos. Por outro lado, não podemos deixar que esse inconformismo nos impeça de enxergar o que já conquistamos. Sentir-se grato pelo que tem não é o mesmo que se conformar com o que tem. Aquele que valoriza o sucesso que alcançou por menor que seja deve comemorá-lo e valorizá-lo para motivá-lo a dar o próximo passo. Não viva focado apenas no que ainda não conseguiu alcançar. Ao ser grato pelo que já alcançou, você aumenta sua motivação para alcançar muito mais. Pense naquilo que você tem. É impossível existir uma pessoa que não tenha nada. Se está lendo estas palavras, pelo menos vivo você está. Seja grato pela vida que você tem. Você descobriu que pode fazer dela o que quiser. Não importa o que fez hoje, não importam as oportunidades que deixou de aproveitar nem as condições físicas, financeiras ou educacionais que você tenha. Você pode fazer o que quiser com o seu futuro, se começar a trabalhar agora, ainda que seja uma pessoa idosa.
A gratidão traz benefícios à saúde mental, e física. Entre os benefícios, a melhora no sistema imunológico, o aumento do progresso em direção a metas importantes como acadêmicas, profissionais, de saúde, etc., aumento do nível do entusiasmo, determinação, atenção e energia. As pessoas mais gratas também tendem a se cuidar mais e a viver melhor. Uma atitude de gratidão diante da vida aumenta as chances de se obter sucesso em todas as áreas. Muito provavelmente porque essa atitude é o contrário de ficar reclamando e se fazendo de vítima, o que, como já vimos nessa travessia da vida é altamente prejudicial à saúde.
Se a comida do restaurante estava especialmente gostosa, em vez de apreciar em silêncio, chame o gerente e elogie o cozinheiro. Se o seu funcionário fez um bom trabalho, o elogie com sinceridade. Se sua esposa passou sua camisa ou se o seu marido colocou o lixo na rua, aprecie o gesto e agradeça.
Diariamente, faça orações de agradecimento. O que realmente funciona é a oração espontânea, que você faz a Deus sem roteiros, como se conversasse com um amigo. Agradeça a ELE pelas coisas que você escreveu em diário, agradeça pelo que tem aprendido, agradeça pelas possibilidades que estão à sua frente, agradeça pelas oportunidades que ELE tem lhe dado, por tudo o que tem acontecido de bom dentro de você e por aquilo que ainda irá acontecer. Se tiver praticado o que a vida nos oferece grátis, não lhe faltam motivos para agradecer. Obrigado, SENHOR pela vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório