Colunistas | Observando… As sombras e as luzes | Cida Heluany – cidadã monte-santense

67
0
COMPARTILHAR

A saída do outubro rosa e a entrada de novembro azul nos lembra uma sombra que abate a humanidade que é o Câncer, doença que normalmente mata. Como escapar desta sombra terrível que atrai sofrimentos, dores e lágrimas? Sombras se dissipam com posição e luz.
A posição depende do lugar que ocupamos. Depende de como sentimos o entorno. A luz depende dos astros como os quais a terra se relaciona. Nossa cidade têm sombras, mas, tem também e recebe a luz do sol e a luz do luar.
Muitas pessoas se isolam em suas casas sem receber as luzes de forma especial. Raio de sol especial atinge o Jardim Velho e lá as plantas bem cuidadas recebem as pessoas na graça e romantismo da feirinha. Como aquilo é bonito, meu Deus!
Esta mesma luz ilumina as escolas onde a troca de saber é uma benção. Falta agora falar da luz do luar, as noites… Nossa cidade a recebe com muitas dificuldades. Para recebe-la, ou seja, sair de casa e se expor a esta luz está muito difícil, mas eis que chega no Minas clube através do Lar “Allan Kardec” um baile-show com Ricardo Bombarda, de Araraquara, que promete. Eu acho que vou lá!
A luz da lua tem que se expandir sobre lanchonetes, bares e restaurantes se quiser sobreviver. Acho que cidade menores são quase todas assim, mas eu agradeço a Deus tem hora por morar aqui. Nesta cidade a gente não se esconde da violência, é que as vezes não enxergamos os feixes de luz que ela recebe. Vamos nos expor um pouco mais.
Observação:- Não posso deixar de comentar sobre o ENEM prova nacional ao término do Ensino Médio que aconteceu no dia 5 e vai acontecer em 12 de novembro. É uma prova que parece contradizer a preparação. Se você se prepara em um assunto o ENEM entra outro e por aí vai…
Isto é para criticar o tema da redação deste ano que pede opinião aos alunos sobre a educação voltada para surdos. Certo está o tema em se voltar para as diferenças, é com isto que temos de trabalhar muito, mas, faça-me o favor – olha a idade e a maturidade dos alunos na abordagem do tema.
Deixo uma lembrança esquecida às vezes a todos: A educação deve ser adequada, se não for, perde a razão de ser.
Esta é a minha opinião como educadora de mais de meio século na ativa.
Obs:- Parabéns para Cuba – meu filho que aniversariou dia 08 – Márcio Antonio no dia 09 – Isabela Cristina – minha neta dia 13. A todos beijo enorme.

Agora uma nota de pesar:

A nossa colunista professora Nilzinha sofreu uma grande perda esta semana com o falecimento de seu pai. Tenho um pesar enorme ao enviar para todos da família um sentimento afim.
Nilzinha, gosto muito de você, tomara que aceite logo. Grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório