Colunistas | Camilla Barato de Melo | Sobre rezar, temer, julgar e amar

72
0
COMPARTILHAR

Itirapuã:- Nos últimos dias, o assunto que nos assombra vem de Restinga SP. Em meu pensamento indagações sólidas e firmes. Em meu coração de mãe, dores sombrias e medo do futuro. Não me cabe o julgamento, muito menos a condenação. Os “homens” já assumiram as rédeas da conversa, e Deus, que vê tudo, já escreveu a história em seu livro. Só Ele conhece todas as verdades… Acredito que a nós, só nos cabe rezar… Rezar para que um dia não sejamos nós, os pecadores, que cedendo à tentação, estaremos em julgamento. Ou que não sejamos nós os olhos e bocas silenciosos diante do pecado… Ou menos ainda, sejamos vitimas… Do escuro, da depressão, da tortura, do descaso.
E a mim, enquanto rezo, me liberto…
Enquanto me ajoelho diante de Deus treino meus joelhos para as quedas, inevitáveis na nossa vida.
Enquanto, humildemente, estou diante do Criador, aprendo que não devo subestimar o inimigo, muito menos o amigo.
Aprendo que a única força capaz de vencer o ódio é o amor! Para o veneno preciso do antidoto, não de uma superdosagem… Com isso entendo por que devo me calar diante de alguém que esbraveja, tapar os olhos diante da ofensa e principalmente exterminar o mal, antes que ele saia do coração do outro e entre pela minha boca pra fazer morada em mim.
Enquanto meu coração silencia para encontrar com os Santos, minha alma se eleva… Ela viaja para que eu me veja além do espelho, e se o que vejo não me agrada, ela encontra o caminho de volta cheia de respostas, para me renovar de dentro para fora.
Enquanto conto minhas dores ao Deus que me cura, vislumbro suas escolhas por mim; porque o Deus que eu creio já me amava muito antes de eu nascer, e assim entendo o quanto minhas dores são pequenas…
Enquanto rezo, enxergo na luz da vela a claridade para o caminho que preciso andar; Muitas vezes, estamos tão escuros por dentro que não conseguimos, nem de longe, perceber que a escuridão da noite é a espera do sol, e que momentos de tristezas são os preparativos do meu coração para receber com entusiasmo, respeito e tranquilidade, os dias de felicidade.
Enquanto rezo, faço uma opção pela vida! Enquanto luto a favor de um ideal enxergo nele a possibilidade de dias melhores. Quando me calo, desisto.
Enquanto rezo, me entrego e descanso a alma no amor… E que ele não nos falte nunca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório