Colunistas | Camilla Barato de Melo | Alma exposta, flor no cabelo

151
0
COMPARTILHAR

Itirapuã:- Ainda é Março… O mês das mulheres!

Meados deste mês quente e assistimos, quase sem entender, pessoas importantes e a mídia, se degladiarem por causa de outra mulher que morre. Sim, morreu mais uma. Contudo morreu uma jovem mulher, que como tantas engravidou cedo; como tantas outras que entraram para a vida pública e exatamente como todas nós, só ela conhecia sua verdade. De sorriso lindo, pele negra, olhos brilhantes e muito carisma, essa mulher, morta, levantou muitas bandeiras: quem diz a verdade? Qual o “poder” que domina nosso país? O preconceito (cor, raça, sexo…) é uma realidade constante, sim ou com certeza?

E nós, ainda aqui, vivas, que bandeira levantamos? Que tipo de poder exercemos? Que história estamos escrevendo?

Tantas perguntas… Respostas caladas. Quão belo será quando enfim entendermos a força que temos, a beleza que somos. Quão maravilhoso será quando nos dermos conta de que Deus se faz em nós, através de nossos ventres, quando geramos a vida! Que estupendo será quando em nós clarear a coragem que possuímos em ser berço, alimento e guia para outro ser humano. E que o mundo só se renova por nós! Através de nossos corpos. Por nossas mãos. E então, neste dia, entenderemos que sim, nós mulheres é que podemos mudar o mundo! Coisa de mulher é a luta, diária e infinita. Alma exposta, flor no cabelo, lábio colorido. E balançando a barra da saia, na luta do dia, sem mudar a direção, mudaremos o mundo!

Todas nós, sem classe social, cor, escolaridade. Mulheres. Sem medo. Sem aspas. Sem pausas. Por nós. Por nossos filhos. Por nossos pais. Por nosso lar. Por nossa água. E que o Criador nos ajude. E que comecemos agora, que ainda é março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório