Este ano a gravação foi na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica
A 8ª Cantata de Natal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o tema “A Estrela de Natal: Um Sonho de União”, estará disponível no próximo domingo (19/12) às 19h, na página oficial do TJMG no Youtube. A gravação foi ontem (12/12) na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica, no Barro Preto, em Belo Horizonte.
Acompanharam a gravação, o presidente do TJMG,
desembargador Gilson Soares Lemes, a superintendente da Coordenadoria da
Infância e da Juventude (Coinj), desembargadora Valéria Rodrigues Queiróz; além
de outros magistrados, e também servidores, colaboradores e convidados.
A Cantata de Natal do TJMG tem como protagonistas crianças e adolescentes em
situação de vulnerabilidade social, ou que vivem em instituições de
acolhimento, integrantes do projeto social da orquestra jovem e do coral
infanto juvenil da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj).
Espetáculo magnífico
O presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, ressaltou a importância do trabalho da Coinj que, nos últimos seis meses, atuou na preparação da 8ª Cantata de Natal.
“Trata-se de um espetáculo magnífico. Quero agradecer a todos que se empenharam para a realização de mais uma Cantata de Natal, em especial a desembargadora Valéria Queiróz, que desenvolve um importante trabalho à frente da Coinj”, ressaltou.
Ele enfatizou a função social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Não temos a função de apenas julgar processos. Temos sim a obrigação de desenvolver grandes trabalhos sociais como este, que oferece a oportunidade a crianças e adolescentes a transformarem suas vidas por meio da música, e que agora nos brindam com um espetáculo tão belo”.
União
A superintendente da Coinj, desembargadora Valéria Queiroz, disse que o tema ‘A Estrela de Natal’ simboliza a união e que vem trazer luz no coração das pessoas para a prática da caridade, do bem, do fortalecimento diante dos problemas e adversidades”.
A desembargadora afirmou ainda que o tema propõe a união das raças, dos gêneros e das diferenças, para mostrar que todos são iguais. Também disse que em 2021 a Orquestra Jovem do TJMG completou 10 anos e o projeto já está sendo ampliado pelo interior do Estado, sendo que a comarca de Passos, Sul de Minas, foi à primeira escolhida”.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG(31) 3306-3920 (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br