Cristais Paulista- Em sessão realizada na Câmara Municipal de Cristais Paulista, entrou em discussão a abertura de uma CEI contra a Prefeita Dra. Katiúscia.
Conversamos com o Presidente da Câmara, o vereador Elson Gomes, que nos posicionou, depois de todo o calor do momento, sobre a decisão da maioria, na votação.
JFP – Elson nos conte como foi a solicitação da abertura da CEI contra a prefeita Katiúscia e o seu desfecho.
Elson – Como eu já havia dito em sessões anteriores, eu recebi um pedido de abertura de CEI, um requerimento enviado por quatro vereadores. Isto é um direito do vereador, é uma prerrogativa do vereador. Tendo em vista que o nosso Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município pede para que seja encaminhado e deliberado em plenário, então, foi o que aconteceu. Coloquei em votação na última sessão, no qual houve um empate, e eu optei por desempatar pela não abertura da CEI, tendo em vista que, eu acredito até o momento, não tenha nada de irregularidade que leve a abertura de uma CEI. Tendo em vista, também, que já foi encaminhado aos órgãos competentes, que vai julgar e encaminhar para esta casa, uma resposta em relação ao que foi encaminhado pelos nobres pares.
JFP – Como ficou configurada a votação?
Elson – A abertura da CEI foi aprovada pelos vereadores Maria Izabel, Gean, Charles e Hernane. Eles votaram a favor e também foram os proponentes do requerimento.
Votaram contra a abertura da CEI, os vereadores João dos Reis, Jamilton, José Mário, Marilene e Elson Gomes.
Por Denise de Oliveira Guilherme