Aumento de casos de Covid 19 em Monte Santo de Minas preocupa prefeito Caburé

151
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- O prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) em pronunciamento dirigido à população de Monte Santo de Minas, demonstrou muita preocupação com a elevação de casos do coronavirus na cidade.

Com essa mesma preocupação a ACIMS (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo de Minas) emitiu um comunicado aos seus associados solicitando que todos cumpram com todos os protocolos de segurança, para evitar ainda mais este crescimento do Covid 19 em Monte Santo de Minas.

O Boletim sobre o coronavirus emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 14 de janeiro, com 243 casos mostrou um crescimento preocupante em comparação ao Boletim de uma semana atrás (07 de janeiro) quando a cidade apresentava 220 casos confirmados. 

Esse crescimento de casos, segundo especialistas, foi provocado pela aglomeração de pessoas que vieram para os festejos de final de ano, quando a cidade recebeu dezenas de monte-santenses que residem em outras cidades e vieram para Monte Santo para passar as festas de Natal e Fim de Ano junto aos seus familiares.

Embora o número de 23 casos em uma semana possa parecer pouco em comparação com outros municípios que apresentam um quadro muito mais preocupante, para Monte Santo passa a ser assustador, pois se considerarmos que em 9 meses, desde o início da pandemia em março de 2020, até 7 dias atrás a cidade apresentava 220 casos e com 5 mortes confirmadas e, de repente, apresenta um salto de mais 23 casos em uma semana e com mais uma morte pelo coronavirus confirmada, tem causado grande preocupação ao prefeito e, como também, à toda a população de modo geral.

Nesses 9 meses a cidade vinha tomando todas as providências orientadas pelos protocolos de segurança contra o Covid 19 e, apesar dos casos se confirmando, podemos considerar que em todo este período de 9 meses a quantidade de casos era pequena, pouco mais de 20 casos por mês. Mas, agora, em apenas uma semana, 23 novos casos foram confirmados.

Então, é importante que cada monte-santense, do grupo de risco ou não, cumpra com suas obrigações quanto aos protocolos de saúde, para evitar um crescimento ainda maior desta pandemia em Monte Santo de Minas. Colaboração de todos no sentido de evitar uma situação mais preocupante, fiquem em casa, usem máscara, álcool em gel e evitem aglomeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório