Atleta de natação de Guaranésia é homenageado por bons resultados conquistados em competições regionais

121
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- Pouca gente sabe, mas Guaranésia tem um nadador que já conquistou várias medalhas nesta prática esportiva fora da cidade. Trata-se de Mateus Zaghi Nogueira, filho do prefeito Laércio Cintra Nogueira e Maria Elena Zaghi. Nascido em Guaranésia, Mateus conta com 30 anos e leva a natação a sério desde aos 16, e já participou de competições em 9 cidades.

Atualmente Mateus treina no Boto Rosa, na cidade de Tapiratiba/SP, inclusive faz parte da equipe Raição deste município paulista. Entre os resultados relevantes que Mateus conseguiu destacamos dois. O primeiro na cidade de Mococa/SP com duas medalhas, uma de Prata nos 100 metros medley e outra de Ouro na grande final dos 50 metros peito. O segundo resultado, não menos importante, foi em São José do Rio Pardo no ano de 2016, na Copa São Paulo. Lá Mateus representou a própria cidade de São José, sendo que participaram do evento mais de 800 nadadores. Sua colocação no revezamento de equipe, uma medalha de Prata e outra de Bronze.

A próxima etapa de competição será em 11 de novembro deste 2018, na Associação Atlética Rio Pardense e a última do ano será na cidade de Porto Ferreira na etapa de verão.

Na terça-feira, 23 de outubro, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal o nadador foi homenageado duas vezes, a primeira pelo presidente da Casa Valter Martins que lhe concedeu uma Moção de Aplausos. Depois foi o vereador Antônio Pascoalini (Mindua), que lhe concedeu uma placa destacando os esforços e dedicação do atleta nas competições fora de Guaranésia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório