Arceburgo: emenda parlamentar beneficia saúde do município

85
0
COMPARTILHAR

Verba de 350 mil reais é especifica à prestação de serviços da Atenção Básica no Pronto Atendimento, Centro de Saúde e nos PSFs

 

Arceburgo:– A Secretaria de Saúde de Arceburgo foi contemplada com R$ 350 mil reais, através de uma emenda da deputada federal Dâmina Pereira destinada a aquisição de equipamentos e material permanente para a Atenção Básica, inclusive, o dinheiro já se encontra depositado na conta da Secretaria de Saúde, portanto, garantidos para o município.

Essa emenda foi viabilizada através do empenho e articulações do prefeito Gilson Mello no curso das suas missões oficiais em Brasília, Capital Federal. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, e foi pauta de audiência durante a reunião do prefeito Gilson Mello com o Ministro Ricardo Barros.

Por se tratar de verbas vinculadas a manutenção de atividades, esses recursos são destinados exclusivamente para investimentos em custeio e assistência na área da Atenção Básica da Saúde, para o Pronto Atendimento, Centro de Saúde e para os PSFs.

Portanto, essa verba não pode ser destinada por exemplo, para compra de veículos ou equipamentos e ou aplicadas em outras áreas da Saúde, quais não sejam da Atenção Básica.

“Todo recurso investido na área da saúde é primordial. Esses recursos farão muita diferença na prestação de serviço para a população, garantindo muito mais eficiência e qualidade”, esclareceu Oscar Anacleto, Secretário Municipal de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório