Ao completar 100 anos, João Sapateiro recebe Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal

22
0
COMPARTILHAR
Sr. João ao lado de familiares e do vereador Paulinho Picolé, em pé, na sessão do legislativo monte-santense 

A homenagem ao Sr. João Bernardino de Souza Sobrinho, carinhosamente conhecido por João Sapateiro, foi do vereador Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé) e foi aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira, 04 de fevereiro.

O homenageado, ao lado de familiares, compareceu na Câmara Municipal onde foi recebido com muito carinho por todos os vereadores e funcionários da Casa, principalmente pelo autor da homenagem, vereador Paulinho Picolé.

Na Moção o vereador destaca que João Sapateiro nasceu no distrito do Baú em Cássia dos Coqueiros, em 8 de fevereiro de 1924. Foi casado com a Sra. Ernestina Garcia de Souza (já falecida) com quem teve 10 filhos: Dirce de Souza e Dirceu de Souza (falecidos ainda bebês), Olímpio de Souza, Dorívio de Souza, Laís Souza de Lima (falecida), Fátima Maria de Souza (natimorto), Maria de Lourdes Souza Bregagnoli (falecida), Terezinha Maria de Souza Pereira, Hélio de Souza e Denise Maria de Souza, possuindo netos, netas e bisnetos.

Salienta também, que o Sr. João viveu por 35 anos na roça, foi embaixador de Companhia de Reis, sendo que em 1979 mudou-se para Monte Santo, montou uma sapataria e exerceu a profissão por muitos anos, participou de muitos movimentos religiosos, inclusive da fundação da Conferência Vicentina, sempre se preocupando com o atendimento social e econômico dos irmãos mais necessitados.

Destaca ainda, que o Sr. João aprendeu a ler e a escrever para poder estudar a Bíblia e ensinar os amigos, pois no seu tempo poucos tinham acesso à educação escolar. Viveu todos tipos de experiência, não se rendeu às dificuldades, tendo sabedoria e vontade de fazer as coisas certas, reunir amigos e criar uma família simples, mas muito bonita.

O vereador encera parabenizando o homenageado e dizendo que o Sr. João é um grande homem, pacato, sereno e muito humilde, com isso tem uma grande história de vida e sempre promove ensinamentos a todos que estão por perto. Completar um século de vida é pertencer à história do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Sr. João alcançou essa meta e não poderíamos estar mais felizes, encerrou Paulinho Picolé.

          

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório