AMOG decide pelo uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados em repartições públicas, estabelecimentos de saúde e escolas (inclusive particulares)

50
0
COMPARTILHAR

Em razão das suas conveniências e discricionariedade, também ficou determinado que cada município da AMOG pode e deve decidir por medidas mais mitigadoras no combate ao Covid. Juruaia por exemplo, decretou uso obrigatório de máscaras em todos os seus locais fechados.

Os prefeitos consorciados da AMOG deliberaram na tarde de ontem pela exigência obrigatória das mascarra de proteção facial nos ambientes fechados com aglomeração de pessoas das repartições públicas, como medida de prevenção e controle de riscos da Covid-19.

A reunião ordinária da AMOG, que ocorreu de forma remota, com a participação de secretários municipais e ou equipe técnica do Setor de Saúde  e com a participação do município de Mococa (através do Prefeito Barison), novo integrante da Associação de Municípios, também tornou obrigatório o uso de máscaras faciais por pessoas com sintomas de resfriado ou síndrome gripal; por pessoas imunossuprimidas, idosas, gestantes e com múltiplas comorbidades em ambientes fechados com aglomeração de pessoas; e por pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de covid-19. Em razão das suas conveniências e discricionariedade, também ficou determinado que cada município da AMOG pode e deve decidir por medidas mais mitigadoras no combate ao Covid. Juruaia por exemplo, decretou uso obrigatório de máscaras em todos os locais fechados.

As medidas foram adotadas em razão da elevação dos indicadores epidemiológicos da Covid-19 em níveis estadual, nacional e internacional, especialmente diante do surgimento de novas subvariantes do coronavírus; e em face das notificações emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde, pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e pela Sociedade Brasileira de Infectologia.

O prefeito arceburguense, Gilson Mello, presidente da AMOG, destaca que o momento atual requer atenção por parte de toda a população: “Neste momento, o uso de máscaras em ambientes com aglomeração de pessoas se torna novamente necessário, como medida de prevenção. Reforçamos também a importância de que todos completem seu esquema vacinal, com especial atenção às doses de reforço, conforme orientações das autoridades sanitárias, e mantenham o cuidado com a higienização das mãos, com álcool 70% ou água e sabão”.

O que deliberou a AMOG

Uso obrigatório de máscaras: repartições públicas, estabelecimentos de saúde e escolas (inclusive particulares);

Incentivo a vacinação;

Recomendação do uso de máscaras em todos os ambientes fechados e com aglomeração;

Uso de álcool 70% em locais públicos e privados;

Continua obrigatório o uso de máscara, em local aberto ou fechado, por pessoas que tenham testado positivo, ou que tenham tido contato com quem testou positivo, bem como por pessoas que apresentem sintomas gripais; e

Incentivo a medidas de prevenção e transmissão em estabelecimentos comerciais, industriais e públicos, tais como: higienização das mãos, disponibilização de álcool 70%, distanciamento, uso de mascaras, etc.

Fonte: Fotos e texto Reinaldo (Breve)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório