ALMG participa de campanha para socorrer o Rio Grande do Sul

11
0
COMPARTILHAR

Legislativo mineiro apoia campanha de donativos para o estado gaúcho, com contribuição de qualquer valor.

Campanha busca socorrer os atingidos pelas enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do programa Assembleia Solidária, apoia a campanha SOS Rio Grande do Sul. A ajuda pode ser feita por meio de pix para socorrer os atingidos pelas enchentes e alagamentos no Estado. A chave pix (CNPJ, Banco Banrisul) é 92.958.800/0001-38.

Mais de 300 municípios gaúchos estão em estado de calamidade pública em razão das fortes chuvas e enchentes. Os temporais começaram no final de abril e seguem castigando a região.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o Estado já contabiliza 83 mortes, 111 desaparecidos e 276 feridos. Ao todo, 850.422 pessoas foram afetadas.

O presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), manifestou solidariedade aos atingidos pelos eventos climáticos no estado gaúcho.

“Estamos muito impactados com tudo o que vem ocorrendo no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas. O Estado está devastado. Essa pauta de mudanças climáticas precisa ser cada vez mais debatida. Minas Gerais já sofreu e ainda sofre com isso. Infelizmente, neste momento, a situação mais crítica é no Rio Grande do Sul. O que nos cabe, agora, além de manifestar nossa solidariedade às vítimas e ao Estado, é fazer a nossa parte, sermos solidários e ajudar de todas as formas possíveis as famílias afetadas”, disse.

Ainda em apoio à causa, a Assembleia vai se iluminar nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul, verde, vermelho e amarelo. A iluminação especial será nesta segunda (6/5/24), terça (7), quinta (9) e sexta (10). 

Assembleia Solidária

O programa acontece desde 2011 e utiliza a força política do Legislativo para mobilizar os cidadãos, as entidades da sociedade civil organizada e as instituições públicas e privadas em torno de causas sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório