ALMG decreta luto institucional pelo falecimento do ex-presidente da Casa e ex-governador Alberto Pinto Coelho

34
0
COMPARTILHAR

Alberto foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos e renunciou em 2011, quando se tornou vice-governador de Minas.

Alberto foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos Foto: Ricardo Barbosa

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), decretou, por meio da Portaria 44, de 2023, luto institucional de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do ex-presidente da ALMG e ex-governador do Estado Alberto Pinto Coelho.

Alberto Pinto Coelho foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, tendo sido presidente do Legislativo de 2007 a 2010. Em 2011, renunciou ao cargo e se tornou vice-governador de Minas Gerais. Em abril de 2014, ele assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo do Estado, após Antonio Anastasia renunciar para concorrer a uma vaga no Senado.

Um de seus filhos é o 3º-vice presidente da ALMG, deputado Betinho Pinto Coelho (PV), que assumiu em 2023 seu segundo mandato no Parlamento mineiro. O ex-presidente deixa ainda os filhos Alexandre, Daniel e Paula, além do deputado Betinho Pinto Coelho.

“Perda inestimável para Minas Gerais. Grande estadista, com mais de 30 anos de vida pública, Alberto Pinto Coelho escreveu seu nome na história da política mineira. Como governador de Minas e presidente da ALMG, foi um exímio defensor da cidadania e dos valores democráticos. Alberto deixa um legado de apreço pela boa política. Manifesto profunda solidariedade ao amigo deputado Betinho Pinto Coelho, e a todos os familiares e amigos”, disse o  deputado Tadeu Martins Leite.

O velório será no Palácio da Liberdade, em horário a ser divulgado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório