Abrem-se as portas da folia para o melhor Carnaval de Rua do Sul e Sudoeste de Minas

148
0
COMPARTILHAR

Começa hoje os desfiles das escolas de samba do Carnaval/2018 em Monte Santo de Minas. Unidos do 1º do Maio, a única a desfilar nesta sexta-feira, promete agitar a avenida

 

Monte Santo:- A abertura do melhor Carnaval de Rua de todo o Sul e Sudoeste de Minas começa nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, com o desfile da Escola de Samba Unidos do 1º de Maio.

A Escola de Samba Unidos do 1º do Maio, que já vem se firmando no cenário carnavalesco monte-santense, entrará na passarela com o samba enredo “Medo”, de autoria de Carlos Perlotti e com interpretação de Carlos, Marcinho, Romário, Luiz e Nycoli. A animação já é contagiante e os diretores da escola estão bem otimistas quanto à participação no desfile desta sexta-feira, pois acreditam que a animação, alegria e a beleza da escola contagiará o grande público que comparecerá na Pedro Paulino.
No sábado, 10, será a vez das duas principais escolas de samba do Carnaval de Monte Santo de Minas. Braz e Belém se apresentarão mostrando a alegria contagiante das duas escolas, que sempre fizeram “tremer” a passarela com a passagem das duas escolas de samba.

Abrindo o desfile no sábado, a Escola de Samba do Belém passará pela passarela com o samba enredo “Eureka é o Belém Inventando a Folia”, de autoria de João Ferreira, Sidney Soares e Wellington Nascimento. Carros alegóricos, alas descontraídas, passistas com muito samba no pé, comissão de frente, destaques com fantasias maravilhosas, mestre-sala e porta-bandeira e a tradicional ala das crianças, segundo os dirigentes da escola, o desfile da Escola de Samba do Belém será um grande show.
A última a desfilar a Escola de Samba do Braz com seus componentes realizando suas coreografias muito ensaiadas, entrará na passarela com o samba enredo ”Terra, Nossa Casa, Nosso Chão”, composição de Carlos Augusto (Kimurinha). Conforme a nossa “Folha” apurou, a escola quer agitar a galera com suas alas esbanjando alegria, além da harmonia de seus passistas, do luxo das fantasias, da beleza das lindas mulheres como destaques de chão e dos carros alegóricos. A bateria da escola também promete empolgar o público com sua tradicional batida, que sustenta a alegria contagiante da escola.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Anastácia, que no ano passado fez sua estreia no carnaval monte-santense e agradou o público que compareceu na Pedro Paulino, a passarela do samba de Monte Santo, será a primeira escola a desfilar no domingo, 11. Neste Carnaval/2018 a Anastácia apresentará o enredo “Esse é meu Padrinho Ogum”, de autoria de Daniel Magrão e Lêla Santos. De acordo com os autores, o enredo vem homenageando São Jorge Guerreiro que é o Padroeiro do Samba, vencedor de dragões como o preconceito, a discriminação e na luta por igualdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório