Guaranésia:- Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu a abertura oficial do 18º Circuito Mineiro de Cafeicultura do Sul de Minas. O evento é destinado aos produtores do programa Agricultura Familiar, que teve como objetivo melhorar a qualidade do café, redução de custos na produção e manejo e conseqüentemente aumentar os ganhos na comercialização do produto.
Há 18 anos o evento é realizado no Estado de Minas Gerais através da UFLA ( Universidade de Minas Gerais), FAEPE ( Fundação de Apoio, Ensino, Pesquisa e Extensão, Governo de Minas Gerais e EMATER –MG, e nesse ano, Guaranésia foi escolhida para sediar a Abertura Oficial do Circuito Mineiro de Cafeicultura do Sul de Minas, em parceria com a EMATER de Guaranésia e Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.
A abertura do Circuito contou com a presença do Prefeito Laércio Cintra Nogueira, Vice – prefeito Diego de Castro, servidores públicos das secretarias municipais, Presidente da Câmara dos Vereadores Valter Martins e demais vereadores, produtores rurais de municípios da região,autoridades locais e empresas locais que participaram e apoiaram o evento.
Por se tratar de um evento destinado à população e por abril ser o Mês Mundial da Saúde, contou-se também com a presença da Secretaria de Saúde realizando aferição de pressão, diabetes, IMC e a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela.
Devido ao sucesso, já se firmou uma parceria para o próximo ano, ficando agendado a realização de mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura na primeira quinzena de abril de 2019 aqui no município.