Clínica de reabilitação já realizou mais de 13 mil atendimentos

153
0
COMPARTILHAR

 

Cristais Paulista:- A CREIA, Clínica de Reabilitação para Excepcionais Infantil e Adulto de Cristais Paulista, é uma das Unidades de atendimento de atenção em Saúde que tem como foco principal o desenvolvimento das capacidades e habilidades, dos recursos pessoais e comunitários, para promover a autonomia, participação social e saúde mental das pessoas com ou sem deficiência, e que apresentem redução funcional temporária devido a AVC, Acidente Vascular Cerebral, doenças vasculares e ortopédicas e outros.

Através da Secretaria de Saúde, a Clínica conta com uma multiprofissional formada por 15 pessoas sendo: assistente social, psicólogas, fisioterapeutas, assistentes técnico-operacional, fonoaudióloga, psicopedagoga, nutricionista, terapeuta ocupacional, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e motorista.

 

Em 2017 a Clínica de Reabilitação para Excepcionais realizou aproximadamente 13 mil atendimentos, sendo que somente na área de fisioterapia, ortopédica e neurológica foram mais de sete mil. “Essa estrutura é de fundamental importância para nosso município. Ainda realizamos os atendimentos coletivos através de Grupos de Encontro, Reuniões de Planejamento Familiar, Grupos Terapêuticos para Mulheres, Idosos e Crianças, Grupos de Jovens, Grupo de Promoção a Saúde para Mulheres e outros. Todos com o mesmo objetivo, promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, disse Solange Ferreira, Secretária Municipal de Saúde.

A estrutura conta ainda com equipamentos novos e de qualidade, que auxiliam no trabalho dos profissionais. Outro serviço oferecido é o leva e traz, com veículo próprio e motorista da Clínica. Com eles é possível buscar os pacientes em domicilio para os atendimentos. Por semana, em média, são rodados 450 quilômetros para tais atendimentos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cristais Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório