Primeiro dia do evento organizado pela Cooxupé recebeu mais de 2,4 mil cooperados; feira conta com mais de 60 expositores
Por Redação
A Cooxupé está realizando a 9ª edição da Feira do Cerrado, no núcleo da cooperativa na cidade de Monte Carmelo/MG. De antemão, o primeiro dia do evento recebeu mais de 2,4 mil produtores cooperados. Sobretudo, os cafeicultores do Cerrado Mineiro buscam inovações para elevar a produtividade dentro das premissas da sustentabilidade e da agenda ESG.
Acima de tudo, a Feira do Cerrado conta com mais de 60 expositores, apresentando milhares de produtos e alternativas. O tema deste ano é, aliás, “Cooperativismo: construindo o futuro das gerações”.
Abertura
Primeiramente, a abertura oficial contou com a presença de autoridades políticas, dentre elas Silas Brasileiro (presidente do Conselho Nacional do Café) e Paulo Rodrigues Rocha (prefeito de Monte Carmelo). Além de conselheiros fiscais e de administração e de superintendentes da Cooxupé; convidados e a imprensa.
Cafeicultores do Cerrado Mineiro
Antes de mais nada, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacou o papel da feira em benefício dos produtores cooperados. E, ainda, o quanto a cafeicultura brasileira é exemplo de sustentabilidade, confiança e respeito à legislação diante das exigências do mercado internacional.
Por fim, a Feira do Cerrado acontece até esta quinta-feira, 8 de fevereiro, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
Extraído do hub do café
Crédito foto: André Monteiro