Criança apresentava ferimento na cabeça e foi levada à UPA praticamente desacordada. Mãe do menor não foi identificada
Por: Ralph Diniz
Uma criança de apenas 9 anos de idade foi resgatada por Guardas Civis Municipais ferida e embriagada no Parque da Lagoinha, em São Sebastião do Paraíso. O fato ocorreu na noite de sábado, 9. O Conselho Tutelar acompanha o menino e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Por volta das 21h45 daquela data, agentes da Guarda Civil Municipal que estavam de serviço na Praça Santa Paula Frassinetti, na Lagoinha, quando se depararam com um menino caído com ferimento na cabeça e apresentando sinais de embriaguez. Quase desacordado, ele estava na companhia de outra menor, de 12 anos de idade.
Diante do fato, os guardas levaram os dois menores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e chamaram uma conselheira tutelar para acompanhar o atendimento da ocorrência. O 43º Batalhão da Polícia Militar também foi acionado e esteve no local. O menino foi atendido por uma médica plantonista e permaneceu internado.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Sudoeste, um irmão da menina foi até a delegacia para buscá-la. Entretanto, a mãe do garoto não foi identificada. Além disso, os menores não souberam informar o endereço do menino.
Carlos Brasil, responsável pela Delegacia da Infância e Juventude da 4ª Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso informou ao “JS” que vai instaurar inquérito policial para apurar os fatos. Segundo o delegado, todos os envolvidos serão chamados para prestar depoimento até que a autoria do crime de abandono de incapaz seja conhecida. Não há informações sobre o quadro clínico da criança.
Extraído do Jornal do Sudoeste