O vereador João Crente apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Monte Santo de Minas solicitando a pavimentação asfáltica da Avenida Governador Valadares. O motivo da solicitação é o desnivelamento dos paralelepípedos em toda a extensão da avenida, o qual tem causado problemas na locomoção dos veículos. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária realizada em 3 de julho. O vereador reiterou o seu pedido solicitando ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que determine a Secretaria Municipal de Obras Públicas a realização da pavimentação asfáltica da referida avenida com início na Escola Estadual Américo de Paiva, até a Pré-Escola Municipal Maria José Grassano Costa (Cohab).
No requisito, João Crente enfatiza a dedicação da administração municipal atual na realização de melhorias no município. Ele acredita que seu pedido será atendido, pois a pavimentação asfáltica não só facilitará a locomoção e a qualidade da infraestrutura viária em Monte Santo de Minas, especificamente a situação da Avenida Governador Valadares.
A pavimentação asfáltica é uma alternativa para melhorar a condição da via e proporcionar uma superfície mais uniforme e adequada para o tráfego de veículos. Além de facilitar a circulação de veículos, a pavimentação asfáltica também traz benefícios adicionais, como valorização dos imóveis situados na região e redução de custos de manutenção, uma vez que o asfalto tende a ser mais resistente e requer menos intervenção em comparação aos paralelepípedos ou blocos.