Ex-candidato a deputado federal e alvo de operação contra atos golpistas é preso em Poços de Caldas, MG

30
0
COMPARTILHAR

Alexandre Augusto Souza Carmo é alvo da operação Lesa Pátria e estava foragido da Justiça.

Ex-candidato a deputado federal e alvo de operação contra atos golpistas é preso em Poços de Caldas, MG — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-candidato a deputado federal, Alexandre Augusto Souza Carmo (PSC) foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Poços de Caldas (MG). Alexandre é alvo da operação Lesa Pátria e estava foragido da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, o setor de inteligência estava em busca dele desde 14 de fevereiro, quando foram expedidos um mandado de busca e apreensão e um de prisão. Na ocasião, um equipamento eletrônico e dois passaportes foram apreendidos, mas o alvo não foi localizado.

Nesta quinta-feira (2), o ex-candidato a deputado foi visto saindo de uma padaria na Praça Pedro Sanches, no Centro da cidade. Segundo a PM, o investigado foi abordado de forma tranquila.

Até o momento desta publicação, ele ainda não havia sido levado para a delegacia.

O g1 tenta contato com a defesa do ex-candidato.

Operação Lesa Pátria

A operação Lesa Pátria é tratada pela PF como permanente, e os suspeitos de participação e financiamento nos atos golpistas em Brasília, em 8 de janeiro, são investigados por seis crimes:

abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

golpe de Estado;

dano qualificado;

associação criminosa;

incitação ao crime;

destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A qualificação dos crimes, porém, só deve ser feita ao fim das investigações, quando houver denúncia formal à Justiça pelo Ministério Público.

Extraído do g1 Sul de Minas EPTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório