O mercado de cafeterias é um dos mais bem sucedidos na economia britânica. No momento, graças ao aumento do consumo dos jovens, a demanda de café está crescendo cada vez mais, impulsionando o surgimento de novos estabelecimentos.
Um dos motivos por trás da crescente demanda é o crescimento da força de trabalho e o envelhecimento da população. De acordo com a perspectiva do consumidor, esta geração mais nova, dos 18 aos 27 anos, e os pais dos menores de 16 compõem os principais consumidores do mercado de casas de café.
Recentemente, o novo relatório “Coffee Shops – UK – December” foi adicionado ao banco de dados do Market Research Hub (MRH), revelando detalhes importantes sobre o cenário do mercado atual e as perspectivas de crescimento futuro.
O estudo fornece análises com base na preferência do consumidor, pesquisa de marca e inovações de importantes empresas. De acordo com suas principais conclusões, o mercado de cafeterias valia, em 2017, US$ 3,4 bilhões, e até o ano de 2022, o preço deve subir para US$ 3,7 bilhões.
Dando previsões precisas, a pesquisa destaca o valor das vendas no período de 2012 a 2022. Segundo analistas, as casas enfrentarão alguns contratempos, mas há oportunidades de crescimento nos próximos anos.
Além da visão geral do mercado, o relatório destaca informações sobre questões relativas aos cafés e suas implicações. Fornece também detalhes sobre os direcionadores do mercado e foca em conseguir a atenção da geração Y.
Os mais jovens são atraídos para novas linhas de produtos, enquanto os pais se preocupam com o fornecimento ético e as experiências de qualidade superior. Como um grupo, eles estão consumindo café em um número maior de estabelecimentos, incluindo os locais não especializados que se expandiram por conta dos preços baixos.
Isso ameaça jogar parte do mercado das cafeterias para escanteio. Esta maior atuação do setor não especializado, formado por pubs, fast foods e supermercados, produziu maior participação dos consumidores, aumentando a competitividade.
O relatório também destaca as estratégias adotadas por várias empresas que operam no mercado britânico de cafeterias: análise de participação de mercado, perfis de empresas, atividades de lançamento, publicidade e marketing.
Atualmente, a Costa Coffee, Starbucks Coffee Company, Caffère Nero e SOHO Coffee Co. continuam sendo as principais cadeias do Reino Unido, com uma participação de 53% no mercado.
As informações são do Daily Telescope. Tradução: Juliana Santin
Fonte: CaféPoint