Primeiro dia de evento reuniu mais de 2,3 mil produtores de café em Monte Carmelo

Feira recebeu no primeiro dia mais de 2,3 mil visitantes
Empilhadeira traz mais agilidade ao produtor de café na movimentação de insumos
Com o tema “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”, a Feira do Cerrado da Cooxupé apresenta máquinas e implementos com inovações e alta tecnologia para a cafeicultura. Em uma área de 50 mil metros quadrados, mais de 60 expositores trazem lançamentos que permitem aos cooperados aprimorar a gestão e agregar valor à produção.
Entre as novidades dos expositores está um compostador que realiza a mistura de resíduos orgânicos, proporcionando aceleração, aeração e desagregação no processo de compostagem. Dessa forma, o maquinário gera benefícios para a aplicação do produto por meio da aceleração do processo de decomposição, permitindo aumento da rentabilidade e ao mesmo responsabilidade com o meio ambiente.
Para ajudar o produtor no processo de movimentação de insumos, a Feira também traz uma empilhadeira hidráulica, que pode ser adaptada tanto na traseira quanto na dianteira de tratores agrícolas, com manuseio de engates rápidos para complementar o trabalho no campo. Há também um carregador frontal agrícola que permite a troca rápida de acessórios nos trabalhos no campo. Além de auxiliar a questão operacional, o kit proporciona mais segurança ao operador durante a movimentação de terra, fertilizantes, calcário, cascalho, estercos e grãos.
Cooperado de Coromandel (MG), Hermenegildo Lopes Becegado, elogiou a quantidade de expositores na feira e a variedade em máquinas. “Estive em todas as edições da Feira do Cerrado e a cada ano a feira fica melhor. Tem muitas opções para a cafeicultura”. O “senhor Gildo”, como é mais conhecido, veio acompanhado da família e, na tarde do primeiro dia de feira, analisou três máquinas para sua lavoura. “Tenho muitos equipamentos, mas é sempre bom comprar mais para melhorar a produção”, disse. Em sua quinta edição, a Feira do Cerrado acontece até esta quinta-feira, 12 de março, das 8 às 18 horas. São esperados mais de 3,5 mil visitantes. A entrada e o estacionamento são gratuitos.






