Lei Kandir e Lei de Responsabilidade Fiscal são um dos itens mais debatidos pelos prefeitos mineiros
Nesta terça-feira (09), o deputado federal Emidinho Madeira, participou da solenidade de abertura da XXII Marcha dos Prefeitos à Brasília, uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.
No decorrer do evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. Entre as principais reivindicações dos prefeitos mineiros, estão a regulamentação da compensação pelas perdas com a Lei Kandir e uma mudança na contabilidade da Lei de Responsabilidade Fiscal que ampliaria o limite dos gastos. Esses pedidos fazem parte de uma lista de itens que a Associação Mineira de Municípios levou para apresentar aos parlamentares.
“O documento que foi entregue pela Associação Mineira de Municípios (AMM), à bancada, defendendo ações a favor dos municípios mineiros, tem o meu total apoio”, afirma o deputado Emidinho Madeira.
Assessoria de Imprensa
Elayne Amorim – elaynecostas@gmail.com
(35) 99174-132