Monte Santo:– A forte chuva que caiu em Monte Santo de Minas na noite de sexta-feira, 1º de março, quando deveriam desfilar no Terreirão do Samba as Escolas de Samba Anastácia e Unidos do Boas Novas atrapalhou abertura do Carnaval de Rua, mas não tirou o ânimo dos foliões e dos dirigentes das escolas de samba.
A alegria contagiante do Carnaval de Rua de Monte Santo de Minas ficou para o sábado à noite, quando desfilaram pela passarela do Terreirão do Samba, que alias muito bem iluminado, a Escola de Samba Unidos do Boas Novas, Escola de Samba do Braz e a Escola de Samba do Belém. A noitada continuou com as atrações contratadas pela Prefeitura Municipal, que só parou no amanhecer do dia.
A noite de domingo também foi apagada pela forte chuva que novamente veio para atrapalhar o Carnaval de Rua, deixando os foliões na maior tristeza.
Já as noites de segunda e de terça-feira foram propicias para o reinado de momo. Na segunda-feira o Terreirão do Samba recebeu o desfile da Escola de Samba Anastácia, da Escola de Samba do Belém e da Escola de Samba do Braz. Os desfiles foram encerrados na terça-feira, com a Escola de Samba Anastácia e da Escola de Samba Unidos do Boas Novas.
Fotos: Reginaldo Ferreira