Santa Casa de Monte Santo terá que orientar os pais sobre primeiros socorros antes de alta de recém-nascido

48
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:– Os vereadores da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de abril, aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei de autoria da vereadora Sandra Soares de Moraes Ferreira, que dispõe sobre a obrigatoriedade da orientação aos pais pela Santa Casa de Misericórdia sobre primeiros socorros, sendo ministradas antes da alta do recém-nascido.

O artigo 3º da lei prevê que “o estabelecimento de saúde tratado nessa lei deverá afixar cartaz em local de fácil visualização, informando aos usuários sobre a oferta dos serviços tratados nesta lei”.

Por coincidência, nesta semana que passou um fato aconteceu com um recém-nascido no interior de São Paulo, quando seus pais entraram apavorados numa base da Policia Militar carregando seu bebê que estava engasgado. Os militares prontamente o socorreram aplicando os primeiros socorros e salvaram o recém-nascido.

A vereadora ao justificar o seu Projeto de Lei, relatou sobre o fato ocorrido no interior paulista ressaltando que se os pais tivessem conhecimento dos primeiros socorros, com certeza, teriam aliviado o problema da criança.

Sandra Soares destacou ainda, em sua justificativa, que “trata-se de Projeto de Lei que objetiva instituir capacitação para pais, mães ou responsáveis por recém-nascidos, na Santa Casa de Misericórdia, para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho, banhos e prevenção de morte súbita de bebês”. Nesta primeira votação o Projeto de Lei obteve a unanimidade dos votos sendo, na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 29 de abril, a decisão final para sua aprovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório