Obras de manutenção e recuperação garantem reabertura da Biblioteca Municipal.

198
0
COMPARTILHAR

Espaço foi reaberto e já está a disposição dos leitores e estudantes.

Mococa:- A Biblioteca Municipal de Mococa Dr. Almeida Magalhães foi reaberta aos leitores e estudantes nesta terça-feira. O local havia sido interditado pela Defesa Civil há cerca de quinze dias após um pedido de vistoria do prédio pela Diretora de Cultura e Turismo Cida Cilli.

Nesse período foram realizados serviços de manutenção e reformas pelo Departamento de Obras da Prefeitura. Segundo João Tonoli, Diretor de Obras foram realizados serviços de limpeza em toda extensão de calhas do prédio, além da substituição de telhas quebradas, motivo principal que resultou nas infiltrações internas. “As infiltrações foram sanadas com essa manutenção e reparos que a nossa equipe realizou. Vamos agendar aqui no nosso Departamento um calendário de manutenção para que seja feita a limpeza no local evitando transtornos para os leitores e funcionários”, garantiu.

Para o engenheiro responsável pela Defesa Civil de Mococa Nelo Pisani Júnior, assim que recebeu o laudo do Departamento de Obras, prontamente realizou uma nova vistoria no prédio, e após verificada a eliminação dos riscos a biblioteca foi liberada novamente para uso. “Nós recebemos aqui na Defesa Civil o laudo que foram sanados os riscos, através de obras de manutenção e recuperação, resgatando as condições de segurança e habitabilidade do local para leitores, estudantes e funcionários e sendo assim, retiramos a interdição, deixando a biblioteca novamente disponível aos usuários”, disse.

Segundo Cida Cilli, durante o período de interdição, a Biblioteca funcionou com parte de seu acervo na Casa da Cultura Rogério Cardoso, e que essa manutenção não elimina o trabalho em busca de parcerias para a restauração completa do prédio. “Todos sabem que a Biblioteca é um patrimônio da nossa cidade, precisamos cuidar e preservar. Hoje a gente comemora a desinterdição do prédio, pois os leitores estão acostumados por ser um local próprio para os estudos e para a leitura, mas nosso objetivo continua sendo o de conquistar parcerias com os governos do Estado e Federal, além da iniciativa privada para recuperarmos esse prédio por completo”, destacou.

A Biblioteca Municipal Dr. Almeida Magalhães funciona das 07:00 as 17:30 horas e conta atualmente com um acervo de 26 mil títulos. Os freqüentadores têm acesso à internet através do Programa Acessa São Paulo e conta com o auxílio de excelentes colaboradores durante os trabalhos de pesquisas e leituras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório