Correios: Caldas não quer a privatização

80
0
COMPARTILHAR
Vereador Daniel Tygel (PT), autor da Moção de Repúdio aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Caldas

Mais um município da região Sul de Minas se manifestou contra a venda dos Correios, por meio de sua Câmara Municipal. Os vereadores de Caldas aprovaram, na última segunda-feira (9/05), moção em repúdio à privatização da empresa pública, aprovada por unanimidade pelos membros da Casa Legislativa. A iniciativa foi do vereador Daniel Tygel, do PT. Com isso, em Minas Gerais já são 166 cidades que se posicionaram da mesma forma, dizendo ‘não’ à venda da estatal. Elas reúnem uma população de mais de 10,6 milhões de pessoas, maior do que a metade de todos os habitantes de MG.
 
Caldas possui uma população de cerca de 13,6 mil habitantes. Principalmente em municípios dessas dimensões, uma eventual privatização dos Correios pode trazer efeitos bastante negativos. Presente nos 5.570 municípios brasileiros, os Correios são o maior operador logístico nacional e parceiros de inúmeros empreendedores que precisam dos serviços da empresa pública para a entrega dos itens que comercializam. Afinal, por cobrir todo o território brasileiro, os Correios garantem a integração de diversas regiões do País aos polos econômicos nacionais.
 
Com essas três novas proposições contra a privatização dos Correios, o número de cidades em Minas que se manifestaram nesse sentido chegou a 165. Nesse grupo, há municípios de todas as regiões do Estado e de todas as dimensões. A lista completa deles pode ser conferida neste link. Eles reúnem uma população total de 10,61 milhões de pessoas, número que representa mais da metade da população de MG, segundo o último Censo.

Fonte: Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais – ADCAP Minas imprensa@adcapmg.com.br – gmail.mcsv.net

Foto: YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório