Audiência pública agendada para o dia 17 de agosto convidará autoridades de toda a região
Nesta terça-feira (08), vereadores do município de São Sebastião do Paraíso visitaram a Fundação Gedor Silveira e se reuniram com diretores para discutir medidas para evitar um possível fechamento da instituição. O hospital psiquiátrico é referência para 154 municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e enfrenta dificuldades financeiras, com um déficit mensal de cerca de R$ 300 mil para cobrir as despesas. Atualmente, a instituição abriga em torno de 130 pacientes de toda a região.
Vereadores e diretores presentes concordaram que é necessário mobilizar a região para salvar o hospital, uma vez que hoje somente o Município de São Sebastião do Paraíso contribui financeiramente para a manutenção do local, repassando incentivo de R$ 125 mil mensais, que são insuficientes para cobrir todos os custos de operação.
Visando uma solução conjunta para o problema, o presidente da Câmara Municipal, José Luiz das Graças (REPUBLICANOS), articulou reunião com o prefeito Marcelo Morais no mesmo dia. “Liguei para o prefeito, que prontamente nos atendeu, junto com a direção do hospital, em seu gabinete. Levamos até ele a situação e decidimos, em conjunto, realizar agendar audiência pública com a presença de deputados, prefeitos e gestores de saúde de toda a região, porque é um problema que todos nós precisamos enfrentar juntos. Não podemos deixar o hospital fechar”, disse. O encontro será realizado no dia 17 de agosto, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Fonte: comunicacaocamarassparaiso@gmail.com