Vereadores cobram da Prefeitura a falta de hidrantes no Ginásio Poliesportivo “Geovane Tortorelli”

98
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas realizada nessa segunda-feira, 9 de dezembro, a vereadora Priscila Maria Paulino Santos e o vereador Paulo Rubens Coelho Donnabella fizeram uso da palavra para cobrar do prefeito Paulo Gornati a falta de hidrantes no Ginásio Poliesportivo “Geovane Tortorelli”, que será reaberto somente para atividades esportivas.

Tanto a vereadora Priscila, quanto o vereador Paulo Rubens salientaram que o poliesportivo, que é um patrimônio público, sempre foi utilizado para diversos eventos além dos eventos esportivos, mas que agora com a sua reabertura somente poderá ser utilizado por eventos esportivos conforme Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A vereadora Priscila, diante deste laudo do Corpo de Bombeiros, disse que várias escolas já haviam programado a entrega de diplomas para seus alunos no poliesportivo como sempre ocorreu, mas com a proibição tiveram, de última hora, “procurar outro local para a realização das formaturas de seus alunos”.  Priscila também sugeriu ao presidente da Câmara, vereador Geovane dos Reis Silva, quando da devolução do dinheiro do Legislativo para a Prefeitura dizer ao prefeito Paulo Gornati que “utilize esse dinheiro para adquirir e implantar os hidrantes no poliesportivo para, com isso, o problema ser sanado”, disse a vereadora.

Leia a nota de esclarecimento da empresa JS Projetos e Edificações e veja o vídeo da vereadora Priscila e do vereador Paulo Rubens.    

Nota de esclarecimento:

A empresa, JS Projetos e Edificações, responsável pelo projeto de combate a incêndio do Ginásio Poliesportivo de Monte Santo vem através de esta nota esclarecer a população monte-santense quanto aos boatos referente ao AVCB restritivo ao local citado.

Em abril de 2018 fomos contratados pela prefeitura para atualizarmos um projeto existe aprovado há tempo.

Já com o projeto analisado e certificados de suas limitações alertamos os responsáveis pela obra de que o projeto como estava só atenderia eventos esportivos.

Ressaltamos que espaço com aquela área estaria isento da instalação de hidrantes para esta única finalidade, caso a prefeitura tivesse intenção de usar o poliesportivo pra outros fins teria que projetar e consequentemente instalar os hidrantes.

Eles alegaram que já havia um recurso disponibilizado para a reforma e que não suportaria o mais o custo de instalação de hidrante, também já não haveria prazo para tal mudança no projeto, senão, incorreria a prefeitura na perda do recurso.

Algum dia depois, nos reunimos com prefeito, Sr. Paulo Gornati e o informamos também dessa limitação e, ele por sua vez apoiou a posição da Flavia e Guilherme.

Até aí, sem nenhum problema, eles eram os contratantes e, portanto, decidiam o que fazer.

Acontece que agora que saiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro) com essa restrição aprontou-se um alvoroço como se a prefeitura não soubesse disso.

Então assim, esclarecemos a população e aos recém-chegados na prefeitura que o prefeito sabia dessa restrição e mandou seguir em frente. 

Andressa Rosa Souza e Osmar Ribeiro Boa Sorte

ZAP 9 9768 0847

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório