Monte Santo:- No retorno do recesso parlamentar a vereadora Luciana Aparecida Antonio Lúcio Dias, que estava de licença maternidade, retomou suas atividades legislativas demonstrando grande disposição para atuar em favor dos mais necessitados.
Prova dessa sua disposição foi a sua atuação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas desta segunda-feira, 02 de agosto, quando apresentou quatro requerimentos visando favorecer as famílias mais necessitadas do município.
Destacamos o requerimento de número 274/2021, de autoria da vereadora, “que solicita ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) para que estude a possibilidade, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, de serem doados “Vale Gás” as pessoas de baixa renda ou em estado de vulnerabilidade, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)”.
A vereadora justifica seu pedido salientando que “como as famílias inscritas no referido cadastro já fazem jus ao recebimento de cestas básicas, poderia o Sr. Prefeito Municipal, juntamente com o Secretário de Assistência Social, estudar a possibilidade de incluir o “Vale Gás” a estas pessoas que tanto vêm sofrendo com a crise financeira trazida pela pandemia do Covid-19. Devido ao considerável aumento no valor do botijão de gás, muitas famílias não estão tendo condições financeiras de arcar com as despesas básicas de sobrevivência e com mais esta ajuda, com certeza, em muito contribuiria no orçamento destas pessoas”, concluiu a vereadora Luciana.