Na última segunda-feira, 28 de agosto, durante a sessão ordinária do legislativo de Monte Santo de Minas, a vereadora Luciana Dias apresentou um requerimento para buscar solucionar uma questão de segurança e eficiência no Centro Educacional Alcides de Paula Braga. A proposta da vereadora é a construção de uma nova guarita próxima ao portão lateral de entrada da instituição, a fim de acomodação do guarda responsável pela segurança do local.
A necessidade de uma nova guarita tornou-se evidente após a retirada da antiga estrutura há alguns meses, em virtude da instalação de um transformador de energia. No entanto, a vereadora destaca que o transformador ainda não está em funcionamento, o que levanta questionamentos sobre a necessidade da remoção da guarita anterior.
Luciana Dias, ao apresentar seu pedido ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella, popularmente conhecido como “Caburé”, ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro e propício para o guarda desenvolver suas atividades. A presença do guarda é vital, sobretudo durante os horários de entrada e saída de aulas, bem como de veículos vinculados à Secretaria Municipal de Educação. “A segurança dos alunos e o bom funcionamento das atividades educacionais são prioridades. A presença de uma guarita próxima ao portão lateral de entrada do Centro Educacional Alcides de Paula Braga garantirá não apenas a segurança dos estudantes, mas também auxiliará no controle do fluxo de veículos e pessoas que circulam na área escolar”, destacou a vereadora Luciana Dias.